Porque cães não vivem tanto quanto as pessoa?

Vou contar uma história que vale a pena ler, minha mãe me contou quando eu estava tendo um dia ruim (ela não sabia) e me fez pensar muito. A história é a seguinte:

"Certo dia, o cachorro de uma família morreu de velhinho. Indignados com o acontecimento, todos os adultos se perguntavam por que os cachorros viviam tão pouco. Eles não sabiam como explicar para a criança por que o cachorro havia morrido. Enquanto se perguntavam sem saber a explicação, a criança que estava ouvindo tudo disse:
- Eu sei por que os cachorros morrem antes dos humanos. Por que nós, humanos, nascemos para aprender as coisas da vida, aprender a amar o próximo e a perdoar, por isso leva tanto tempo para morrermos. Os cachorros já nascem sabendo a amar o próximo, a perdoar, a fazer o bem sem nada em troca. Eles vem ao mundo conosco para nos ensinar tudo isso, e depois que cumprem sua missão, eles voltam ao céu. Nem sempre o ser humano consegue entender a mensagem que eles passam, e é por isso que eles se vão tão cedo, para mostrar nessa vida o importante não é viver por si só, é aprender a ajudar o próximo sem ter motivo.

Todos ficavam abismados com as palavras da criança, e no final perceberam que tinha razão."

Depois de escutar essa história, eu percebi que não podemos aprender uns com os outros (humanos) pois sempre acaba mal. Temos que aprender com os cachorros que mesmo sem pedir ou receber nada em troca, eles continuam amando as pessoas em sua volta. Quando eles percebem que alguém fez algo ruim, eles rosnam, o ser humano, muito pelo contrário, ele já acaba na violência quando alguma pessoa erra. Os cachorros sempre ficam feliz quando seus donos chegam, não importa se antes de eles saírem, terem ficado bravos com eles. Espero que vocês, assim como eu, tenham entendido a moral da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário