Devo me preocupar com os 18 anos?

Depois de todos esses anos que passei pensando e querendo ter finalmente 18 anos, ser finalmente adulta me fez pensar que possa ser sim algo ruim. E não é pelo fato que aconteceu agora, mas sim pelo fato que nada mudou. Não podemos julgar a idade de ninguém, eu pensava que quando eu fizesse 18 anos as coisas iriam mudar, eu iria mudar, mas isso não aconteceu. Tudo continua a mesma coisa, na mesma monotonia de sempre, na mesma velocidade em que sempre acontecem. Afinal qual é a graça que vemos em 18 anos? Podemos dirigir talvez, podemos nos cadastrar nos sites sem mentir o nosso ano de nascimento. Esse são pequenos fatores se comparados com a quantidade de responsabilidade que teremos. Eu não me arrependo de ter 18, afinal eu queria muito mesmo. Sinto que tudo continua na mesma sonoridade dos meus 17 anos, sem carta, sem emprego, e com os estudos turbulentos. Eu sonhava em fazer 18 anos para poder ir morar sozinha, ter minhas próprias coisas, meu próprio cantinho, enfim ser independente. Mas eu já fiz 18 anos e nada mudou, continuo sem dinheiro para me mudar, continuo com a roupa lavada nas minhas gavetas, devo me preocupar com isso? Será que deveria ser mesmo assim, ou estou apenas confundindo tudo com uma ilusão que eu tinha desde que eu era pequena? Eu pensava que na mudança de menor de idade para maior de idade fosse rápida e bruta, mas tudo aconteceu na maior calma possível. Talvez eu não tenha que me preocupar mais com os 18 anos agora, mas sim com os 20 anos que estão por vir logo logo. Aliás, deixa para lá esse negócio de idade, só serve para criar falsas esperanças, vou parar de esperar que as idades cheguem até mim e vou curtir a idade em que estou. É muito complexo, acho que não sou a única que passou ou que passa por isso. A partir de agora não vou olhar para frente, vou sentir onde estou, no momento em que estou, e esperarei que as coisas aconteçam em sua devida hora.

6 comentários:

  1. Sim estás totalmente certo teu pensamento e o jeito como as coisas estão acontecendo, você faz 18 anos á espera de uma mudança geral, e elas acontecem sim mas aos poucos e não bruscamente como queríamos. E olha passou tão rápido que eu nem to vendo mais, daqui a miseremos 8 meses estou completando 20 e agora que estou conquistando a maior parte de tudo que eu queria antes, como meu carro, minha habilitação, morar sozinha e essas coisas... Não se preocupe não viu?! Vai vivendo que tudo chega com o tempo afinal agora você já maior de idade, qualquer coisa pode acontecer!

    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O incrível é que ficamos tantos anos da nossa vida fantasiando os 18 anos, eu nem tinha percebido isso antes de eu completar 18 (depois de amanhã) hihih.

      Excluir
  2. Adorei o texto! Adorei o seu blog! Se puder/quiser visitar o meu e seguir, serei grata. Beijos! jamille-f.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, que bom que gostou *-* Já estou seguindo.

      Excluir
  3. Todos nós pensamos desta forma né? Rs. Também fiz um texto sobre meus 18 anos lá no blog, e foi basicamente isso. A partir de agora, o que muda, é que você está mais perto da casa dos 20, e o que te amadurece não é tua idade e sim o quanto você viveu e aprendeu.
    Adorei o texto e seu cantinho é lindo! Parabens

    Fotografo Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu percebi tudo isso à pouco tempo, eu até me assustei. Mas fazer o que né, é a vida. Ahh seu blog é lindo, já estou seguindo *-*

      Excluir