A arte de falar em silêncio.

Já diziam: "Somos mestres na arte de falar em silêncio. Toda a minha vida eu falei calando-me. E vivi em mim tragédias inteiras sem pronunciar uma só palavra."

Gosto de escrever porque escrevendo eu me revelo, digo coisas que só o silêncio pode me responder. Um eco dentro do meu peito assumi a função de ouvinte e, vez ou outra, me responde... Puxa minha orelha, me dá umas palmadas, me elogia, me agradece... Escrever é um falar silencioso. Muitas vezes é descrever-se para mim mesma, não importa o que se revela no meu texto, o que importa é que ele sempre abre uma janela. "Penso noventa e nove vezes e nada descubro, deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se revela." Já dizia Einstein. Escrevendo em silêncio é quando consigo entender a mim mesma e transmitir para o leitor aquilo da minha experiência que possa acrescentar nele. Pena não poder ouvir a resposta do coração que lê minhas palavras. Posso jurar que é quase um castigo.
Compondo todas as letras do alfabeto é que eu encontro meu caminho, trilho o meu destino, faço da caneta meu cajado e do papel meu pergaminho, minha história. Assim, sempre que alguém me pergunta de onde vem minha inspiração eu respondo: "Escreva sobre si mesmo e descobrirá seu tesouro." É fato, escrever é a terapia daqueles que só o pensar e agir não basta. São noites e noites em claro tentando adivinhar sobre o que, você leitor, gostaria de ler. Um exercício diário de compartilhamento de ideias, emoções e carinho. Sim porque não me contento em escrever por escrever. É preciso sentir, muitas vezes, vivenciar... E transmitir com carinho.
Um dia de fada, outro de bruxa e a experiência se revela dominada por muitos, cada um a sua maneira deu um ponto final a mesma história, ou não... Aliás, ponto final é a parte mais difícil para quem escreve. Onde terminar o texto? Será que já me fiz entender? Isso é solução ou reflexão? Escrevendo também aprendi que ninguém ensina nada a ninguém que não está preparado para assimilar. Mas, sempre se deixa uma semente se o coração for fértil e a mente livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário