Desenhando com caneta esferográfica.


Todo mundo sabe que a caneta esferográfica foi uma das melhores invenções do ser humano, foi baseada no fato de utilizá-la para escrever permanentemente. Hoje em dia existem muitas cores diferentes de canetas desse tipo, e se você é assim como eu, que gosta de deixar o caderno todo colorido é muito legal não é? Mas, agora de pouco eu estava vendo alguns desenhos para utilizar minhas novas canetas nanquim (que tive que comprar para o meu curso de Arquitetura), e de repente me deparei com desenhos feitos com a caneta esferográfica. 
Não tem como acreditar, são desenhos realistas e cheio de perfeições, sem ao menos um borrão de caneta. Agora dá para perceber que quem é artista de verdade, consegue fazer arte com qualquer coisa mesmo.
As ilustrações acima pertencem a nova iorquina de 40 anos, Hope Gangloff que faz questão de usar as cores tradicionais da caneta esferográfica na composição de todos os seus trabalhos, inclusive os que são a tinta acrílico e que prefere aproveitar as lembranças e imagens de amigos para fazer as suas obras para, segundo ela, poder sentir "A explosão do confete".
Abaixo, segue o trabalho de altíssima qualidade do espanhol Juan Casas.
É impressionante não é? Desenhos tão perfeitos que parecem até fotografia. Além de que todas estão em tom azul da caneta, com apenas uma cor e um objeto, Juan consegue fazer seu público ficar de boca aberta. Realmente nem dá para acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário